Venha descobrir o Alentejo. Monsaraz é uma bonita vila que merece uma visita. Acompanhe este tour e veja as nossas dicas por Monsaraz!

A primavera voltou, os dias quentes estão chegando, o tempo está passando ... Que tal uma pausa no Alentejo? Monsaraz é a nossa sugestão para quem aprecia as coisas boas e simples da vida.

Leia este post e descubra uma beleza única e incomparável de Portugal que se estende pela Região do Alentejo! Bem-vindo a Monsaraz…

Viajando por Monsaraz

Adoro passear por Portugal e descobrir lugares novos e inesperados. Decidi, assim, explorar a desconhecida Região do Alentejo e especificamente a vila de Monsaraz.

A porta da vila

Com efeito, Monsaraz é um daqueles locais que merece uma longa visita. E podemos compreender isso resumidamente: chegando à aldeia, existe uma porta imponente e acolhedora que permite o acesso à aldeia - a Porta da Aldeia. Quase parece uma pintura antiga.

Monsaraz é um local invulgar no Alentejo que nos faz regressar aos tempos antigos: é um local histórico, amuralhado e medieval. Esta aldeia data da era pré-histórica e os monumentos megalíticos são uma prova física disso.

Comecei a minha experiência em Monsaraz caminhando por sua bela região. Se preferir, você pode alugar uma bicicleta ou fazer um passeio a cavalo. Monsaraz é rico em fortificações localizadas junto à Barragem do Alqueva, como o Alandroal e a Juromenha, as mais conhecidas. Eles são incrivelmente lindos!

E, claro, o icônico Castelo de Monsaraz. Este castelo foi construído pelos reis portugueses Afonso III e Dinis. O acesso a este castelo amuralhado faz-se por quatro portas: a Porta da Vila, a Porta do Furo, a Porta de Alcobaça e a Porta de Évora.

O icônico Castelo de Monsaraz

Não perca a oportunidade de apreciar o artesanato local e de adquirir um dos lindos e tradicionais tapetes! E também deve visitar a Igreja de “Santa Maria da Lagoa”, um dos templos mais importantes desta vila.

A Igreja de “Santa Maria da Lagoa”, um dos templos mais importantes de Monsaraz

E entre todos os monumentos megalíticos, sugiro uma visita ao “Menir do Outeiro”. Pesa cerca de oito toneladas e tem mais de 5,5 metros. É um dos maiores menires de Portugal e um dos mais notáveis da Península Ibérica - chamam-lhe “Penedo Comprido”, que significa “Pedra Longa”.

Um dos monumentos megalíticos mais importantes


Fale conosco para descobrir o melhor da Região do Alentejo.

Não vê aquilo que procura?

Nós criamos excursões privadas e experiências sob medida para seus interesses de viagem, cronograma e orçamento.

Obtenha um orçamento grátis

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.